Seguidores

sábado, 26 de maio de 2012

"A Paz...!!!"





    









   
     Poeta Cigano

Não nos basta pintar o mundo de branco e, bradarmos a uma só voz o grito de Paz. Extravasar essa adesão desalicerçada num clamor de sonhadores do imaginário e, do inatingível. Temos que sonhar um sonho real, palpável, factível e mensurável, em que tudo pode se doarmos nosso cunho participativo com harmonia, amor e fraternidade, sem ônus nesse processo de resgate dos princípios de irmandade da nossa criação.
Execrar a fome, a doença, o preconceito racial, social, político e econômico, respeitando os povos, sua gente, suas tradições, seus espaços e suas liberdades, mesmo com os seus mais diferentes valores culturais.
Combater com sutileza e sensibilidade, dogmas arraigados pela intolerância e, estabelecer ancoragens sustentáveis para a conquista de um mundo melhor.
Transpor obstáculos, ultrapassar barreiras, satisfazer anseios, cultuar esperanças e, propagar o amor num processo de interação da humanidade.
Sentir a paz em sua essência como algo que nasce no coração, frutifica n’alma e, que pode ser estendida por nossas mãos a todos os homens nos mais remotos cantos da terra, pois ela é o real sentido da vida e, a união harmoniosa de um todo. A fé, o otimismo e a perseverança, são mecanismos básicos nesse doutrinamento.
Que tal darmos as mãos e, envolvermos esse nosso planeta num gesto fraterno e de boa vontade, entrelaçando sentimentos, emoções, aspirações, valores e amor ao próximo, em prol da Paz?
Falarmos de Paz é contabilizarmos esperança, acreditar em nossos sonhos e, deixar nossos anseios registrados nos anais da história, para que eles se concretizem através da boa vontade dos homens e do tempo.
     .................................................................................................

“Texto com o qual participei do concurso de redações, sobre a Paz, Divulgado pela Folha Dirigida, atendendo pedido da ONU, no qual me foi concedido a honra de ser selecionado e, complementá-la na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. Estou apenas Repassando esse conteúdo, do qual me orgulho, para análise e Conhecimento dos meus amigos do Facebook e do Blog. Somente isso.”



(Cantinho do Poeta Cigano).

2 comentários:

Blog Lucia Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Lucia Barros disse...

Maravilhosos os seus poemas Carlos está de parabéns

É muito lindo o blog também e com belas musicas.
Um encanto.