Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

                                                                               













A Minha Praia...!!!


Poeta Cigano

Na  doce  morna areia... lavada,
Por frágeis vagas,  silenciosas,
E, uma brisa que beija e, afaga,
O  meu corpo desnudo, abraça,
Que me chega faceira, dengosa!

Meus olhos se perdem distante,
Procurando  tocar,  o horizonte,
E, vagam soltos, neste instante,
Por brancas vagas espumantes
Nesta busca tão perto, distante!

Me chega silente, a doce maresia,
Beijando-me ora, tão avidamente,
Tal belo  palco, que me  envolvia,
Neste mundo mágico, me inseria,
Tão fantástico, assim de repente!

Neste espaço apoteótico,  já vivia,
Como parte sua,  há muito tempo,
Meu sonho desperto me conduzia,
Em meus devaneios, eu o seguia,
Ia vagando a  esmo, como o vento!

Deixava me levar, era o que queria
Vivendo eternamente cada momento!


POETA CIGANO - 31/05/2017

http://centelhaspoeticas.blogspot.com

"Meus Sonhos e Devaneios Poéticos"





                           

23 comentários:

Vanessa disse...

Oii!! Vi o blog e gostei bastante!! Que poema lindo, cheio de versos marcantes!!
Tenha uma ótima quarta!!
bjss

Hilda's Bordados disse...

Bom dia! Sábados e Domingos são dias de alegria, porque há mais tempo para a família, para o convívio e para o amor. Que o seu fim de semana seja recheado de bênçãos, querida, e você possa recuperar suas energias e se divertir muito!
╔═════════════════╗
║♥Hilda's Bordados║
╚═════════════════╝

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Belíssima a tua praia
E bonita poesia.
Parabéns! Eu te diria
Que ainda estou de atalaia

No poema que se espraia
Em sensações de magia
Onde ondula a maré fria
E o amor incendeia e raia

Em luz como transparente
Raio tão resplandecente
Que ofusca a minha visão

Do que é amor que se sente
Se razão, se é alma ou mente
Ou simplesmente tesão.

Grande abraço. Laerte.

Às margens de mim. disse...

Praia é sempre um lugar encantador. Paz e liberdade tudo em união!

Anônimo disse...

Caro amigo bom dia! Qto tempo !!
Sol, praia e amor a enfeitar seus versos, como sempre encantadores!

Feliz outubro poeta!
Abraço!
Diná

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Li seus comentários em blog amigo e vim conhecer seu blog. Amei e já estou seguindo com o blog da biblioteca em que trabalho. Lhe convido a conhecer e seguir se gostar é claro. Ficaremos gratas. Tenha uma tarde feliz. Abraços

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Linda poesia, escrita com maestria. digna de um grande poeta. tenha um final de semana feliz

Beatriz Bragança disse...

Amigo Poeta
Que bela poesia!
Como o mar é capaz de ser tão inspirador! E, em se tratando de amor, não há cenário mais perfeito! bela escolha.Parabéns.
Um beijinho
Beatriz
VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo.blogspot.com

Anônimo disse...

vaya escritor! magnifica presencia...hermosas metáforas de la vida!GRACIAS
lidia-la escriba
www.nuncajamashablamos.blogspot.com si quieres pasar o seguir!♥

Anônimo disse...

Olá Carlos, o que aconteceu que vc não vê minhas visitas amigos? leio e deixo comentário e vc não responde??? Será pq amigo?

silvioafonso disse...

Custei entender que mãe não é
só a mulher que nos põe no mundo,
mas também a que nos ensina a com-
preendê-lo. Pena que a gente, depois
de achar que aprendeu tudo, vooa
para longe do ninho e esquece de
quem nos deu, de graça, o brevê
de piloto. Mãe deve ser isso, ou
seria aquela que chora quando os
olhos da gente umedecem e sofre
quando a dor pensa doer na gente e
sorri com as bobagens que a gente
faz? Pois seja ela quem você achar
que ela é, mas, por favor, não se
esqueça de agradecê-la por tudo que
ela fez por você, e de pedir perdão
pelo que você deixou de fazer pelos
dois.

Feliz 8 de maio. Feliz dia das
mães.

silvioafonso


.

Meus devaneios poeticos disse...


Parabéns pelos lindos poemas.

Dei uma passadinha pra deixar um abraço.

Meus devaneios poeticos disse...


Parabéns pelos lindos poemas.

Dei uma passadinha pra deixar um abraço.

M. Teguh disse...

Hai, We are from team Teguh Team, want to share 3 a new artikel from deguh Blog - #NaraBlog

- Fiersa Besari Guncang SMAN 3 Pontianak

- Keseruan Festival Imlek dan Cap Go Meh 2019 serta Pesona Wisata Kota Singkawang

- Pontianak City Run Berlangsung Seru

Good to see you, i M. Teguh Budianto

namastibet disse...

bela a sua poesia

Editor IPC disse...



Bravo, poeta!Sempre no coração de todos!

Isaias
rabiscoliteratura

luqman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- R y k @ r d o - disse...

O que terá acontecido para ter "esquecido" o seu lindo blogue?
Espero e desejo que não seja por doença.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Loiva disse...

Ola!

Encantador sua poesia!

Tenha uma semana iluminada
Abraços Loiva

Unknown disse...

Nice and Interesting Article....,,,
girls dpz

Simon Durochefort disse...

Obtenha um crédito simples, rápido e confiável conosco em algumas horas sem se mexer.
Para mais informações, o e-mail é o seguinte: simondurochefort@gmail.com

WhatsApp Group Links disse...

digital satellite receiver software
software

Anônimo disse...

É lindo Poeta Cigano. Parabéns.