Seguidores

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


A Poesia e o Poeta: Um caso de Amor...!!!

 









Poeta Cigano.

Eu viajo pelas nuvens, da imaginação,
Sem destino, rumo, pelos céus a vagar,
Como bagagem levando, meu coração,
Nesse mágico mundo, de meu sonhar!

Às vezes me vejo eu num jardim florido,
Para minha amada colhendo linda flor,
E nesse meu belo mundo multicolorido,
Sinto-me como o apaixonado beija-flor!

E, nessa fantasia, junto viaja a emoção,
E minha alma se vê travestida de ilusão,
A sua poesia buscando no meu interior!

Sem seus sonhos, não pode o poeta viver,
Pois a Poesia, deles depende, pra nascer,
E, é ela para o Poeta, seu caso de amor!!!!



(Cantinho do Poeta Cigano)

















15 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Carlos, eis um belo soneto, Parabéns. Um abraço.

Vera Lúcia disse...


Olá Carlos,

Caso de amor eterno... ainda bem para nós, que apreciamos a beleza de uma poesia bem construída e inspirada.

Lindo o soneto.

Ótimo final de semana.

Abraço.

escuchando palabras disse...

hermosa poesia...el amor no se si es completo, infinito o incondicional pero aca vos lo contas bellamente, besos

Elisabete disse...

Muito bonito! Tanto talento numa pessoa! Bom fim de semana Poeta!

Anônimo disse...

Esa nubes en las que sin impulsar, subes a la esponjosidad de tu imaginación.
Preciosa Poesía.
Un abrazo.

Unknown disse...

Carlos, meu novo amigo,
Sua alma de poeta cativou meu coração sonhador. Belo poema, amigo! Seu espaço é de encher os olhos!Me tornei sua seguidora.
Beijos salpicados de estrelas,
Martha
Me visite:
http://ternuraantiga.blogspot.com.br
Terei imenso prazer em receber vc!

vendedor de ilusão disse...

Olá Carlos,
Obrigado pela honrosa visita e pelo comentário lisonjeiro. Já sigo seu blog também, aliás, gostei de tudo o que li, parabéns!
A propósito,estou promovendo um evento entre autores - 1º Contos e Prosas, saiba das regras no link:
http://vendedordeilusao.blogspot.com.br/2012/10/noticia.html
Apesar do prazo de envio de textos ter se esgotado, se tiveres interesse, poderei encaixá-lo.
Aguardo seu retorno.
Abraço.

Clau disse...

Olá Carlos!
Obrigada por sua visita e comentário.
Adorei seu blog e seus textos.
Gostei de tudo que li por aqui.
Já estou te seguindo.
Abraços,e bom fim de semana \o/

Antônio Lídio Gomes disse...

Caro poeta, o que seria de nós sem a inspiração, que nos conduz aos mais recônditos dos mundos?
Sim, mundos em que o lirismo nos transporta e nos faz transbordar!
Como a poesia que leio aqui e que deleita minha alma.
Portanto, deixo um fraterno abraço, e agradeço tuas palavras sempre gentis.

franciete disse...

Ó se eu podesse voar
atravessava o Oceano
só para ver escrever
o meu poeta Cigano.

Amigo Cigano errante
teus poemas de encantar
quantos poemas escrevestes
com vontade de chorar.

Há que diga que o poeta
só vive na ilusão
mas as frases que ele escreve
saiem-lhes do coração.

Um lindo final de semana com muita poesia, beijinhos de luz e paz na vida.

PS:meu querido amigo porque não tira essas palavras de verificação, eu detesto-as são muito chatas...

Unknown disse...

Olá Carlos!

Gosto do teu espaço e da poesia que escreveste. É linda, uma verdadeira declaração de amor.
Fiquei muito feliz que tivesses visitado o meu blog e tornado-te meu seguidor, meu amigo. Sinto-me honrada. Muito obrigada.
Estou a seguir a seguir o teu blog, para vir visitar-te regularmente.

Óptimo sábado!

Volta sempre.

Um beijinho,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MEU QUERIDO !
AGRADECENDO SUA VISITA NO MEU CANTINHO DA QUAL ME DEIXOU FELIZ...TE VISITAR É UMA HONRA,POIS TEU POEMA TRAZ O SOM DE UMA CANÇÃO...
BJJS

Unknown disse...

Boa noite meu amigo
A inspiração é linda quando
a gente lê e ama poemas como
esse, tenha uma linda noite
com bons sonhos
Abraços
Rita!!!

Unknown disse...

Meu querido e amado poeta Cigano,
Ah, o amor!...Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Existe amor!
Encarar a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é pleno, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Obrigada pelo seu carinho e pelo maravilhoso sêlo. AMEIIII!!!!
Beijos mil meu querido,
Martha

Luca Moura disse...

Gostei muito de seus pensamentos transcritos são uma inspiração para oxigenar a mente e fluir novas ideias.