Seguidores

sábado, 22 de dezembro de 2012




Por que, minha amada?

 

















Poeta Cigano

Por que traz à Minh ‘alma, tanta alegria,
Fazendo-me na vida, homem mais amado,
Com o seu amor, perfumando, meus dias,
O meu coração deixando, tão apaixonado?

Por que de felicidade chora o meu pranto,
Ao acalentar-me nas tristes noites, vazias,
Agasalhando-me com seu amor, encantos,
E suas chamas, nessas noites dantes frias?

Por que somos esses eternos enamorados,
E nesse amor, um pelo outro, encantados,
Apaixonados e, de exacerbadas, paixões?

Respostas não quero, já as tenho em mim,
Nosso amor sempre foi maravilhoso assim,
Já enraizado e eterno, em nossos corações!!!!!


http://carlosrimolo.blogspot.com

http://facebook.com/poetacigano

http://facebook.com/groups/296470613762821
(Cantinho do Poeta Cigano)


31 comentários:

Unknown disse...

.(⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥
Vim deixar meu abraço, meu carinho
para desejar a você e toda família
o melhor Natal ,que ele seja perfeito
Bjuss e felicidades sempre
Alegria na sua vida
Rita!!!
.(⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥

La Gata Coqueta disse...



La navidad es celebrar el amor, la amistad y sobre todo la esperanza de un mundo mejor.

La navidad es vivir, es pensar que la felicidad llega con la llegada de la navidad...

Cuando un sueño se cumple, un pequeño duende esboza una sonrisa. Quisiera que durante el año próximo tus duendes aprendieran a sonreír eternamente.

¡¡Feliz Nochebuena y próspero Año Nuevo!!

A tu lado hoy y siempre que me sea permitido,
con la armonía de las palabras…

Atte.
María Del Carmen


Nádia Santos disse...

Que soneto onde o amor é cantado em cada verso lindamente. Parabéns poeta!Te desejo um feliz natal! Um grande e poético abraço.

Anônimo disse...

Preciosa Poesía de Amor comprometido y cómplice.
Um abraço.

Clau disse...

Boa noite Carlos :)
Que linda poesia!
A melhor parte foi esta:
'Respostas não quero,já as tenho em mim,Nosso amor sempre foi maravilhoso assim,Já enraizado e eterno,em nossos corações!'
Adorei!
Boas festas,tudo de bom pra vc,seus familiares e amigos.
Abraços \o/

Luzia Medeiros disse...

Estou passando para te agradecer pelo carinho de sempre.

Te desejo um Natal cheio de luz, de vida, de sonhos. Que 2013 chegue todo iluminado, trazendo paz.

Feliz Natal e Feliz Ano novo para você e sua família.

Beijos.

manuela barroso disse...

Querido amigo Carlos,
Nesta época em que se apregoa o Amor, ele está aqui presente no seu estado mais humano, terno, numa alegria suave com um maravilhoso soneto.
Que todos os dias do ano sejam assim.
E hoje também quero desejar e retribuir os meus mais sinceros votos de um NATAL FELIZ, e um ANO NOVO cheio de harmonia e paz.
Fraterno abraço

Vera Lúcia disse...


Olá Carlos,

Lindo soneto de amor.

Agradeço seus delicados votos e os retribuo, desejando a você um Natal de luz e de amor e um 2013 de sorrisos, muita inspiração, sucesso e realizações.

BOAS FESTAS!

Beijo.

Anônimo disse...

Só me vem á mente uma palavra:

AMOR!

Um Feliz Natal para si.

Ana

Unknown disse...

Tua facilidade em escrever palavras de amor em sonetos me impressiona. És mestre nisso. Agradeço-te o carinho e retribuo desejos de Feliz Natal. Que 2013 seja bem melhor que o ano que se despede. Abrs. Mardilê

may lu disse...

Doação... Sentimento de alma! Venho lhe agradecer a visita e desejar-lhe boas festas. Com muita luz e paz. Abraços!

Magda Moreira disse...

bOM DIA, AMIGO!!!Obrigada pela mensagem de Natal e desejo para vc o dobro do seu carinho por mim.Respondendo á sua pergunta sobre ´s divulgação do seu Blog, falta só o resumo do seu Blog. Sabendo que ás divulgações dos Blogs só sairão em Janeiro.Bjs e Feleiz Natal!!!!!
http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

Jose disse...

Qué hermosa poesía! Feliz Navidad y un próspero Año Nuevo repleto de alegría, salud y bendiciones para ti y los tuyos. Qué Dios nos permita seguir intercambiando ideas, cuentos y poesias!

un abraxo!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Poesia linda,como é bom ser amado por alguém, que o amor sempre permaneça entre as pessoas. Carlos obrigada pela visita, te desejo também um feliz natal que Deus continue te abençoando a cada dia mais, fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

http://www.lucimarvirtual.blogspot.com

Fê blue bird disse...

Meu amigo com esse espírito sempre amoroso decerto terá um Natal em boa companhia.
Muita saúde, Paz e Amor, são os meus votos para si e toda a sua família.
FELIZ NATAL!!!
um beijinho

Marise Couto disse...

Meu querido amigo,foi um prazer te conhecer,vc.sabe que essas datas para mim é complicado, mas te agradeço e desejo a vc. tudo de bom.Um 2013 cheio de pespectivas e sonhos que sejam concretizados.Boas festas.
Um beijo na alma
Marise

Marise Couto disse...

Meu querido
Foi um prazer te conhecer nesse ano que se encerra, e que 2013,seja cheio de expectativas e sonhos realizados.Boas festa e um 2013 cheio de poesia
um beijo na alma
marise

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Carlos,obrigada pela visita e obrigada por essa amizade linda e fraterna com todos nós.Desejo Um Feliz Natal e um 2013 com muita Paz,Esperança e Saúde junto aos seus familiares.Que o Menino Jesus esteja presente em seu lar e que sua mesa seja farta de amor, carinho e muitas bençãos.

Abraços
Carmen Lúcia

Unknown disse...

Quando você abre o blogger do lado esquerdo bem em cima, tem o nome "Design" -clic.

vai abrir uma janela e do lado esquerdo vai aparecer a foto do seu blogger e bem abaixo o nome "personalizar" - clic.

vai abrir outra janela e ma "faixa cinza" do lado esquerdo uma relação de propostas você escolhe
"Layout" - clic

Escolhe. Depois de escolher clicar em "aplicar ao blogger" do do lado direito bem acima.

"voltar para o Blogger". Seja Feliz!
Qualquer coisa estarei por aqui.

Neste caminho você poderá colocar a foto que tem em seu arquivo e outra coisas que aprenderá no passo a passo.
Beijos!!!

Unknown disse...

Você poderá arrastar de um lado para outro os "Layout".

Vá para a página "Meus Blogs" e
clic na opção do "desenhos das folhas"

Abre uma página que é o esqueleto do seu blog.

Nesta página você poderá arrasta de baixo para cima, de cima para baixo, da esquerda para direita de da direita para esquerda.

basta arrastas clicando "dentro do quadro"

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo Poeta

Que todos os teus dias sejam Natal e do coração nunca se apague o sol
Que todos os momentos sejam plenos de felicidade...amor e esperança
Que todos os sonhos se transformem em realidade com a força do amor
Que o espírito do verdadeiro Natal renasça nas mãos de uma criança

Os meus votos de Feliz Natal junto de todos que te são queridos e
que a felicidade e o amor estejam sempre presentes na tua vida.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Luz da minha alma disse...

Olá Carlos,
Muita LUZ para você,que nas comemorações com sua família haja muita PAZ e amor redobrados pelas vibrações que pairam no ar...
Que este seja o início de uma bela amizade que perdurará...Abraço.
FELIZ NATAL.
Maria da Graça

Anônimo disse...

OI,CARLOS.

BELÍSSIMO,PRECIOSO POEMA SEU.

SEU BLOG ESTÁ EM MEUS FAVORITOS.

OBRIGADA PELA VISITA,COMENTÁRIO E QUE O NATAL E NOVO ANO SEJAM DE PAZ,HARMONIA,MUITO AMOR E SAÚDE!


BEIJOS

DONETZKA

Julie Sopetrán disse...

Hola Carlos, hermoso poema! Te deseo Feliz Navidad, que tus sueños todos, se cumplan, que seas feliz, que Dios te bendiga siempre. Te deseo salud, paz, amor, felicidad, trabajo y todo por lo que merece la pena vivir. Un abrazo navideño y muchas gracias por tu mensaje.

Sónia disse...

Caro Carlos venho desejar-lhe os votos de um bom natal, junto daqueles que lhe são mais queridos!
Umas excelentes entradas no novo ano e um bom ano 2013!
Beijos e Seja feliz!!

SONINHA disse...

Olá, Carlos!!
Amei sua visita!
Também estou te seguindo,ok?
Seu blog é muito aconchegante.
Que lindo poema!Fala da alma!!
Apareça sempre que quiser.
Feliz Natal!Paz,saúde,alegrias,...
beijos no core.
Soninha.

MARIA DA FONTE disse...

Que lindo poema de amor!
Beijos, amigo, e um excelente Natal.

Carolina disse...

Meu carinho, querido Poeta Cigano! Boas festas e mais poesias hermosas en el proximo 2013! Um beijo com mucho afecto a voce.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Carlos, boa noite!
Vim agradecer o seu comentário em meu blog, e dizer também que achei maravilhoso este soneto, onde o amor inunda os corações e faz com que as pessoas que deixaram de crer, volte a sonhar.
Um Natal maravilhoso repleto de alegrias e um ano novo de bençãos e muita paz!
Abraços,
Mariangela

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite, amigo poeta.

Digo amém pelas bençãos desejadas e retribuo votos do verdadeiro renascer em Cristo.

Que a Luz Divina lhe proporcione saúde,paz e prosperidade.

Feliz Natal!!!

Feliz Ano Novo!

Fique com Deus

Sandra Frietha disse...

Por que, minha amada? Linda poesia.
Uma pena eu não conseguir acompanhar esse traço. Abraços