Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


“Solidão – Triste Retrato...!!!”


 













Poeta Cigano.

“Afogas no teu mar de silêncio. Afundas em teu abissal orgulho, pois não consegues trazer à tona a verdade da vida, quando despencas e habitas no abismo da miséria d’alma e da escuridão.
Recolhes e dispensas os cruciais valores da existência, quando, às cegas, vaga pelo teu mundo irreal de insensatez, morbidez, fragilidade e egoísmo. Teu coração se fecha, tua alma se retrai e, bloqueia este tempo de ignorância pessoal só existente dentro de ti e dos fracos de espíritos.
Abra uma janela, veja o fulgir do sol, o cintilar das estrelas, compartilhe os cânticos felizes dos pássaros e aspire as fragrâncias das flores. Curva-te diante da infinita beleza da vida. Viva.
Se desarme, se aproxime, abrace as pessoas, o mundo. A vida não é só de espinhos, como também de flores.  Busque a felicidade e o amor. Seja determinado, se supere e, seja seu próprio herói.
Não firas a si próprio, não sejas a adaga cortante que, rasgam peitos onde moram corações que se dizem mutilados, injustiçados, discriminados, solitários e de aparências internas deploráveis, com chagas abertas, aparentemente irreversíveis.
Sobreviva, lute, busque novas estradas, novos caminhos. Respire fundo. Ergas a espada da vitória nesta batalha cruel que fustiga tua’lma. Sejas incansável e liberte o guerreiro que habita teu interior e decida esta guerra.
Aflores teus reais sentimentos, descortine o véu que te cegas e, te liberte dos grilhões férreos que te aprisiona, despertando para o mundo: Renasça. Veja um mundo real com vicissitudes e defeitos e todos os demais ingredientes, mas o palco ideal para que nós, simples coadjuvantes, possamos exercer o livre arbítrio de saber vivê-lo.”

http://carlosrimolo.blogspot.com

http://facebook.com/poetacigano

http://facebook.com/groups/296470613762821
(Cantinho do Poeta Cigano)








8 comentários:

Nádia Santos disse...

Parabéns Caro poeta, belo teu texto, bem incentivados, um "Acorda meu nego", como dizemos aqui no nordeste.
Um forte abraço e boa tarde pra ti.

PERSEVERÂNÇA disse...

Iluminado pela inspiração sentimental de um coração chamado homem que ama.
Bjs
Nicinha

Anônimo disse...

Olá poeta
Um conto inspirado de um coração que clama por amor... e ele virá com certeza. Amigo tem um mimo pra você lá no meu blog. Passe por lá
http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimos-de-natal-para-amigos-parte-ii.html
Um abraço com carinho
Gracita

Clau disse...

Oi Carlos!
Um dos textos mais bonitos que já li.
Inspirador,sensível,prático e profundo...Gostei muito!
Abraços e bom fim de semana \o/

Unknown disse...

Palmas!!!!!
beijos!!

Kaka disse...

Desistir nunquinhaaaa!!!
Lutar sempre, buscar novas estradas, viver o hoje, agora!!!
A vida é pra ser vivida!
bjs
KK

Elisabete disse...

Bonito texto sobre a solidão! Bom sábado!

Maria Rodrigues disse...

Maravilhoso. A vida é realmente feita de alegrias e tristezas, de sol e chuva, de dor e felicidade, ... enfim é esta dualidade que a torna bela e especial.
Feliz Natal
Beijinhos
Maria