Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013


O meu jardim mágico...!!!

 









Poeta Cigano

Esse meu jardim, de formosas flores,
De borboletas, abelhas e beija-flores,
É meu mundo mágico, multicolorido,
Perfumado, eles todos, meus amores!

Até o meu sol é bem mais iluminado,
O sapo galã e, belo meu formigueiro,
Mas, uma coisa me deixa, extasiado,
O amor de meus insetos, jardineiros!

Num cantinho de rama, vejo, a Rosa,
Se insinuando para o negro, jasmim,
E o neguinho pisca o olho todo prosa,
Essa conquista, dedicando, pra mim!

Um pouco dali afastado, o banquinho,
Rude, velho, de madeira, de jacarandá,
Lembrando-me de quando ali juntinhos,
Com a amada, a beijava sob o Manacá!!!!

“Poesias do Poeta Cigano”


(Cantinho do Poeta Cigano)

8 comentários:

Kaka disse...

Que doçura querido poeta, queria eu um singelo jardim!
bjss
KK

Clau disse...

Oi Carlos \o/
Que jardim encantador...
Amei a delicadeza e doçura da poesia.
(A imagem é fantástica).
Bjs :)

PERSEVERÂNÇA disse...

Amado poeta, que linda sua expressão;
eu acredito que em breve poderemos viver em um lugar assim; Deus nos promete uma renovação para este planeta tão sofrido mas que ainda tem alguns lugares bonitos e que a mão do homem ainda não destruiu; enquanto não chega o dia que todos os humanos terão a oportunidade de viver num paraíso na terra, devemos respeitar e cuidar da natureza.
Parabéns pela poesia, acho que já disse mas repito, rsss me sinto como personagem de seus poemas.
Grande abraço fraterno
Nicinha

Anônimo disse...

Oi Carlos!
Este Jardim é um sonho meu amigo. Quanta doçura e suavidade neste teu belo poetar. Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
Tem um mimo especial pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html
Beijos da amiga
Gracita

Severa Cabral(escritora) disse...

Folhas de Outono está aqui,para ler mais um poema que escreves com maestria e aproveito para parabenizar o dia do Blogueiro,então nada mais justo do que vir até aqui para parabenizá-los.
Que continuemos, por muitos e muitos anos,
colaborando com uma Blogosfera ética,
sem plágio e unida.
Um viva pra você e um viva pra todos nós !!!!

La Gata Coqueta disse...



Hoy han caído perlas de rocío en la ventana de la esperanza,

Esas perlas son la salud, la paz, el amor y la felicidad

Y quisiera contigo y mi cariño compartirlas…

Para disfrutar del fin semana en armonía y con alegría!!

❤ ♫ ❤ ♫ ❤ ♫ ❤

Atte.
María Del Carmen


Anônimo disse...

Um jardim encantado...existem pessoas que tem dentro de si jardins floridos e assim acabam deixando flores por onde elas passam... parabens... linda poesia... tenha um otimo fim de semana

Anônimo disse...

Un jardín encantador,bellísimas letras!
Te dejo un fuerte abrazo, buen fin de semana!