Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013


Tormentos d’alma...!!!
  










Poeta Cigano

Despercebido, apraz-me por aqui passar,
Por esse mundo, sem ater, a sentimentos,
Luzes eu não busco nesse meu caminhar,
Fila ou procissão ou, acompanhamentos,
Férreos grilhões, estão, a me atormentar!

E vozes eu não procuro, pra meu cantar,
De melodias, dos que não temem, enfim,
Nada, nada disso mais importa pra mim
Louvores eu desconheço e, vivo a penar,
Uma agonia interior está a me consumir!

Anseios, não fazem parte da minha vida,
Não me importa bons e maus momentos,
Se eu não os tenho, sob a minha guarida,
Sem morada a esmo eu vago pelo tempo,
Sem chegada, mas sempre numa partida!!!!!!!!!


http:carlosrimolo.blogspot.com
"Poesias do Poeta Cigano)


(Cantinho do Poeta Cigano)

14 comentários:

Camila Monteiro disse...

Quase impossível viver dessa firma né?!
Impossível passar pela vida sem se envolver e mesmo quando se busca isso é difícil!
bjs

Evanir disse...

Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
O sentimento de Páscoa não termina,
ele sinaliza um novo começo da primavera
e a vida marca nossa amizade.
Feliz Páscoa Deus abençoe
tremendamente sua vida.
Beijos na alma carinhos no coração.
Tem mimo na postagem caso gostar fica
a vontade para pegar..
Evanir..

Dilmar Gomes disse...

Poema denso, mas bem escrito, amigo Carlos.
Um abraço. Tenhas uma ótima páscoa.

Ani Braga disse...

Desejo a você e sua família uma feliz Páscoa que Deus esteja sempre presente em seu lar!

Beijos
Ani

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
CARO POETA, TE AGRADECENDO A VISITA AS GENTIS PALAVRAS E TE PARABENIZANDO PELO BELO TEXTO, DEIXO AQUI TAMBÉM, MEUS VOTOS DE UMA PÁSCOA FELIZ, JUNTO A TEUS FAMILIARES.
JÁ LEVEI O SELINHO, OBRIGADA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br

Unknown disse...

♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫
Boa tarde de sexta feira feriado, e
dia de refletir sobre tudo que tem
nesse Universo de Deus
Dia de agradecer a vcs pela bela amizade de sempre
Desejo um dia alegre cheio de paz
Um bom final de semana
E uma feliz Pascoa
Abraços com carinho
Rita!!!
♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫

Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo gostei muito da sua
presença num dos meus blogues.
Tenho muito gosto nas suas visitas
e dentro das m/possibilidades farei
o mesmo.
Desejo-lhe uma Feliz Páscoa.
Bj.
Irene Alves

Lua Singular disse...

Oi. Poeta
Feliz Páscoa para você e toda a sua família e que Deus dê saúde e felicidades para todos.
Abraços
Lua Singular

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Não poderia, nessa Páscoa, deixar de passar aqui e beber versos lindos, maravilhosos, recheados de ternura.
Não poderia deixar de vir aqui homenagear alguém que tem em tuas letras, fiéis leitores e leitoras, que são unânimes em dizer que essa casa abriga um poeta.... imenso e de coração nobre!
Um abraço!

La Gata Coqueta disse...



Qué bello puede llegar a ser el día
cuando la bondad lo ha iluminado...
► ♣ ◄

Qué la Gloria del sábado Santo
nos ilumine a todos...
► ♣ ◄

Deseo pases una tarde
donde se acomoden los
sentimientos en el
seno de los ruiseñores.
► ♣ ◄

Atte.
María Del Carmen



S.A.D.E.FILIAL VILLA MARIA disse...

Es un placer infinito volver a leerlo, estimado poeta. Me ha maravillado su poema. Saludos cordiales.

jrdutra disse...

Fala ai Rimolo!!! Sou eu João filho do Dutra.... Muito maneiro seu blog... muito bacana suas poesias....muito msm...gostei....Eu tenho em torno de umas sesssenta só..pelo que eu vi não chega nem aos pés do q vc faz... gostei mto msm..parabéns aiii!!!
Os meu são nesse estilo....


----------------
Quanto frio lá fora faz!
Mas esse com calor melhora.
Que frio aqui dentro a vida me traz,
esse, só com muito amor vai embora.

Viver com um coração gelado,
que triste verdade real.
Como num vidro estilhaçado,
um toque se transforma num mal.

Doi demais o silencio em que me afogo
nesse vazio frio da minha vida caida.
Para que me levante, volte logo!
Minha princesa amada e querida.

João Ricardo Côre Dutra
-----------------

Chapéu de sol disse...

Estamos sempre na busca de algo, não é mesmo Carlos?
Muito forte e bonito este seu poema.

HS

maribel dias Kroth disse...

Querido amigo passei aqui pra te desejar uma Pascoa cheia de lus e bençãos do senhor Jesus cristo, e parabéns pelo belo poema amei!